Blumar Turismo
BUSCA DE RESERVAS
Busque Cidade ou Hotel
Escolha uma data para sua viagem
Escolha o tipo de habitação
Conheça a Rota das Emoções, uma viagem inesquecível que liga 12 destinos nos estados do nordeste do Ceará, Piauí e Maranhão.

Sobre
ROTA DAS EMOÇÕES

Com mais de 1000 quilômetros de extensão, a Rota da Emoção é uma viagem inesquecível que liga 12 destinos nos estados do nordeste do Ceará, Piauí e Maranhão. Ao longo do caminho, os visitantes verão uma variedade de ecossistemas e inúmeras paisagens impressionantes, incluindo algumas das praias mais incríveis do Brasil, dunas com lagoas cristalinas, florestas de coqueiros, manguezais cheios de vida selvagem e selvas tropicais. Nesta jornada, existem também várias cidades e vilarejos de pescadores, que já contam com uma excelente variedade de hotéis boutique e pousadas charmosas. A viagem inclui os paraísos naturais do Parque Nacional Jericoacoara - com suas pastagens de caatinga e gigantescas dunas de areia em movimento; Área de Proteção Ambiental Delta do Parnaíba - o maior delta de rio das Américas; e o famoso Parque Nacional Lençóis Maranhenses - uma região de quilômetros de dunas de areia branquíssima intercaladas por lagoas de água doce.

Abaixo, você encontrará os destinos listados em uma ordem geográfica de leste a oeste, divididos em três categorias de estados, com uma breve descrição e nossas recomendações das melhores opções de acomodação. O percurso pode ser feito ao contrário, no entanto, recomendamos voar para Fortaleza e começar por lá.

Quando ir
Janeiro a Junho – chuva cai com intensidade nos Lençóis Maranhenses, é o que vai garantir que o lençol freático fique saturado e as lagoas apareçam. No Piauí e no Ceará chove bem menos, podendo ser boas opções para conhecer parte da rota um só um destino.

Julho a dezembro – em julho as lagoas dos Lençóis já estão cheias e começam a diminuir de volume a partir de setembro, mas ainda dá para visitar até outubro em algumas partes onde as lagoas são maiores e demoram mais para secar, mas a água já não será tão cristalina. No resto da rota faz bastante sol e alta temporada para esportes de vento em setembro e outubro.

Sobre
LENÇOIS MARANHENSES

Devido à sua singularidade, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é considerado o destaque desta viagem única na vida. Não há outro lugar assim no mundo. O parque consiste em uma bela cadeia de dunas de areia que se estende por 100 km ao longo da costa e 30 km para o interior. Esta paisagem distinta é um verdadeiro espetáculo da natureza: a água da chuva se acumula nos vales, criando inúmeras lagoas de água azul e verde que formam um contraste marcante contra as areias brancas das dunas, que pode atingir 40m de altura. A vida selvagem que pode ser vista na área inclui caranguejos e tartarugas marinhas ao longo das praias e muitas aves migratórias, como o torniquete corado e o pato de asas azuis, que visitam as lagoas e lagoas para descansar e se alimentar.

A área foi oficialmente reconhecida como um parque nacional em 1981, a fim de proteger o ecossistema único dessa área de 155 mil hectares. Devido à natureza e tamanho da região, não é acessível por estrada e, portanto, os visitantes devem usar um guia local credenciado em um veículo 4x4 licenciado para dirigir sobre as dunas.

Barreirinhas
Localizada no interior, encontra-se a cidade maior de Barreirinhas, mais conhecida como a porta de entrada para Lençóis Maranhenses e, portanto, possui uma infra-estrutura turística mais desenvolvida. Existem muitos passeios diferentes disponíveis para explorar o magnífico parque nacional e, a partir daqui, você também pode acessar o Delta do Rio Parnaíba, além de fazer passeios de barco ao longo do rio Preguiças, ladeado por manguezais.

Existem várias opções de acomodação na cidade, um destaque é o Porto Preguiça Resort, que fica um pouco fora do centro da cidade, nas margens do rio Preguiças. Com 72 apartamentos totalmente equipados, espalhados por jardins encantadores, a pousada oferece conforto e charme aos seus hóspedes. Quando não estão explorando a região circundante, há um restaurante atmosférico, várias piscinas, quadras de vôlei e tênis, sala de jogos e espaço infantil.

Atins
De todas as pequenas cidades e vilarejos que cercam a borda da reserva natural, Atins é de longe o mais charmoso. Localizado no ponto em que o parque encontra o oceano e o rio Preguiças, manteve a verdadeira essência do nordeste do Brasil, com ruas de areia, casas coloridas e pessoas relaxadas e amigáveis. Existem apenas alguns lugares para ficar aqui, e La Ferme de George é definitivamente a opção de destaque. Um membro da coleção exclusiva de Design Hotels, a fazenda (como o proprietário francês se refere a ela) oferece sete chalés de madeira absolutamente lindos e também cultiva seus próprios produtos orgânicos, que formam a base do menu criativo em seu restaurante de alta qualidade.

Melhor época para viajar: A paisagem deserta se torna mais agradável de abril a setembro, quando várias piscinas com água da chuva azulada transparente aparecem entre as dunas.

CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES


OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.

Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.

É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.
Blog Blumar Turismo
Blog Blumar Turismo

BLUMAR TURISMO

place Rua Siqueira Campos, 43 - cob 2 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brazil - CEP: 22031-901 |

phone +55 (21) 3216-9201 |

mailviajepelobrasil@blumar.com.br

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Quando você navega pelo nosso site, utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse, entre outras funcionalidades. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça melhor essas e outras informações acessando e aceitando a nossa Política de Privacidade.