4 Lugares para descobrir na Rota das Emoções
Quer fazer uma Rota das Emoções diferente? Inclua esses lugares:
Icaraizinho de Amontoada
Esse vilarejo de pescadores que fica no meio de uma floresta de coqueiros, é um ótimo lugar para incluir como parada entre Jericoacoara e Fortaleza e tem atraído vários hotéis pequenos e charmosos como o makena hotel.
Ali perto ficam os “lençóis cearenses”, uma versão enxuta do primo famoso do Maranhão. São dunas e lagoas que fazem parte dos passeios de bugue, se for de tarde ainda pega o pôr do sol no rio Aracatiaçu.
É o último – ou primeiro, dependendo do sentido – município cearense na Rota, pertinho de Jericoacoara. Como a vila no parque nacional tem mais hotéis, muitos turistas só vêm para esses lados em passeios, mas raramente passam pro outro lado do rio Coreaú, sem saber o que estão perdendo.
A praia que vai da cidade até a Barra dos Remédios é lindíssima, com várias lagoas e dunas. Para quem quiser fazer essa parada a Baia Das Caraubas Glamping e Hotel Boutique Casa De Sao Jose são as nossas sugestões.
Camocim
Trairi
Essas são várias praias bem conhecidas para quem mora em Fortaleza, por estarem somente a 2hs de distância, pela rodovia: Mundaú, Lagoinha, Flecheiras, Guajiru. Mas é justamente por causa dessa proximidade que muita gente que vai fazer a Rota, dorme a primeira noite em Fortaleza e pula Trairi, indo direto pra Jericoacoara.
Vale muito mais a pena voar para a capital e vir direto do aeroporto para cá e ficar em hotéis como o zorah beach hotel ou o Hotel Rede Beach, assim já começa a Rota visitando praias lindas e fazendo passeio de barco pelo rio Mundaú, que corta as dunas até chegar no mar.
Santo Amaro
Já falamos dela aqui, em posts anteriores. Esse povoado nas margens dos Lençóis Maranhenses tem atraído cada vez mais visitantes que querem ficar num lugar mais tranquilo e bem próximos ao parque nacional.
Aqui tem lagoas muito grandes como a famosa lagoa de Betânia e algumas que não secam nunca, por isso, quem só pode viajar entre outubro a janeiro, quando as lagoas já secaram em outras partes do parque, acaba vindo pra cá.
Gostou das dicas? Clique no botão abaixo para falar com um de nossos especialistas, eles te ajudarão a programar sua viagem para a Rota das Emoções.
Acreditamos que você possa se interessar por esses conteúdos sobre a Rota das Emoções 2022 / 2023:
CUrtiu a dica?
Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!