Refúgio Ecológico Caiman
O Refúgio Ecológico Caiman nasceu da vontade do dono de transformar a fazenda original em uma área de preservação. Ele é um exemplo de como o turismo e práticas sustentáveis de manejo de gado podem trabalhar juntos para salvar o Pantanal.
A pousada Caiman foi a primeira operação de ecoturismo no Pantanal Sul, em 1985. É uma das melhores opções de hospedagem e experiências nessa região. Por ainda manter a pecuária, parte das atividades incluem a interação dos turistas com o dia-a-dia da fazenda e com os pantaneiros, que tem ótimas estórias para contar de como é viver no Pantanal.
Sobre o Refúgio Ecológico Caiman
Atualmente, possui três conjuntos de alojamentos: Baiazinha, Cordilheira e Casa Caiman. Essa última está passando por reformas para virar a principal acomodação. Era a antiga sede / casa do proprietário da fazenda e terá 18 suítes. Fica próxima aos currais o que permite acompanhar de longe a movimentação do gado.
Aos fundos tem a lagoa da sede onde jacarés, capivaras e muitos pássaros são avistados com frequência. As duas primeiras, com 6 e 5 quartos, respectivamente, quando a Casa Caiman ficar pronta, estarão disponíveis apenas no sistema de aluguel de villa.
Refúgio Ecológico Caiman - Passeios
Os passeios são o grande destaque da Caiman. Depois de mais de 20 anos estudando e catalogando as onças que vivem na propriedade através do Projeto Onçafari, eles tem um índice altíssimo de observação desses felinos.
Os tours são conduzidos por Caimaners, guias naturalistas que sabem tudo da fauna e flora do Pantanal.
Um dos melhores lugares para ver vida selvagem no Brasil é também um santuário de estudo e observação de onças-pintadas. O Refúgio Ecológico Caiman é um hotel, uma fazenda, uma reserva ambiental particular, um safari e um espaço científico, tudo ao mesmo tempo. Os hóspedes que visitam a Caiman têm a oportunidade de conhecer a fundo como é o Pantanal, acompanhar as atividades de uma fazenda modelo, ver a exuberância da fauna e conversar com biólogos enquanto buscam as onças que fazem parte do projeto Onçafari. As instalações da Casa Caiman são elegantes, a comida é deliciosamente caseira de fazenda com alguns pratos típicos da região e as atividades diárias são sempre voltadas para os hóspedes se divertirem observando animais e a paisagem.
A partir desse mês o Pantanal entra na temporada de enchente, aos poucos a água vai tomando as planícies e deixando a região mais verde, é uma época belíssima para visitar.
Nosso pacote inclui 3 noites (quinta a domingo) em suíte, pensão completa, taxa ambiental e pelo menos 2 passeios por dia. Valido para reserva e viagem até 20/12/2021. Política de cancelamento: até 63 dias antes da chegada sem multa.
Clientes Blumar recebem uma cesta de frutas com vinho de boas-vindas.
Para mais informações sobre o Refúgio Ecológico Caiman, basta clicar no botão do Whtasapp abaixo e falar com um de nossos especialistas.
CUrtiu a dica?
Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!