Paraty
Hoje começamos uma nova série de post sobre Paraty. O que você gostaria de saber sobre essa cidade linda?
A cidade colonial de Paraty
Paraty, que é um nome tupi de um peixe encontrado na região, fica no fundo de uma baia e era aldeia dos índios Tamoios. Apesar de estar numa área de mais de 60 praias e ilhas paradisíacas, os portugueses escolheram uma região de mangue sem praia para erguer a cidade para protege-la de ataques piratas. Os barcos invasores ficavam presos nos bancos de areia. É a principal atração da Costa Verde do estado do Rio de Janeiro que inclui também os municípios de Angra dos Reis e Mangaratiba.
Comparada com Búzios, Paraty não tem a facilidade de praias bonitas dentro da cidade, mas isso é compensado pelo charme do centro colonial e o prazer de sair em passeios de barco para chegar até as praias. Também dá para chegar por terra a várias delas e aproveitar para visitar cachoeiras e passarinhar no Parque Nacional da Serra da Bocaina, sem contar os muitos atrativos e a bela paisagem do turismo rural em Cunha.
O reconhecimento internacional da sua importância histórica veio em 2019 com o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, junto com Ilha Grande. Paraty já fazia parte da lista de Cidades Criativas da UNESCO na categoria gastronomia, agora se torna um patrimônio misto incluída tanto na categoria cultural quanto natural.
Para mais dicas e informações sobre Paraty, basta clicar no botão abaixo e entrar em contato com um de nossos especialistas, eles estão sempre prontos para ajuda-lo a encontrar a melhor opção para você.
CUrtiu a dica?
Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!