Diamantina
Diamantina não recebe a mesma quantidade de visitantes das suas irmãs mais famosas, Ouro Preto e Tiradentes, mas quem a visita descobre que ela é uma mistura dessas duas cidades, tem casarões e igrejas imponentes que refletem a riqueza dos diamantes extraídos daqui, mas manteve seu ar de cidadezinha pacata.
Além do seu conjunto arquitetônico, que foi incluído na lista de Patrimônio da Humanidade em 1999, a cidade se localizada no alto da Serra do Espinhaço, uma região cheia de belezas naturais como as cachoeiras da Sentinela e dos Cristais, dentro do Parque Estadual do Biribiri, e a Gruta do Salitre. Para conhecer um dos pedaços originais da Estrada Real, o Caminho dos Escravos mostra um dos trechos que foi calçado com pedras pelos escravizados.
Um dos eventos mais aguardados de Diamantina é a vesperata, uma apresentação musical na praça central da cidade onde os músicos se apresentam nas janelas dos casarões enquanto o público assiste da rua.
Claro que a culinária mineira é uma atração por si só. Dê esticada até as cidades de Milho Verde e Serro e veja de perto a produção do famoso queijo da região.
Para mais informações sobre Diamantina, basta clicar no botão abaixo para falar com um de nossos especialistas.
CUrtiu a dica?
Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!