Zona Portuária do Rio ganha murais de grafite internacionais.
O Rio ganha murais de grafite internacionais feitos por dois artistas que assinaram recentemente duas obras de arte na Zona Portuária do Rio de Janeiro, localizada no centro do Rio. Os visitantes da área agora podem apreciar os murais de grafite criados pelo alemão S.KAPE289 junto com o francês Astro.
Os dois fazem parte do projeto Grafuturism, realizado por meio da agência Visionartz, que tem parceria com o Consulado-Geral da França, o Goethe-Institut e o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.
O mural criado pelo artista francês Astro está exposto na Avenida Venezuela, 194. O artista iniciou sua trajetória em 2000, pintando o muro dos subúrbios de Paris e depois grafitou um muro com 16 metros de altura e cerca de 35 metros de comprimento.
O mural criado pelo artista francês Astro está exposto na Avenida Venezuela, 194. O artista iniciou sua trajetória em 2000, pintando o muro dos subúrbios de Paris e depois grafitou um muro com 16 metros de altura e cerca de 35 metros de comprimento.
Foi o grafiteiro alemão S.KAPE289 deu à cidade a cidade com uma parede 3D medindo 3,7 metros de altura e 42 metros de comprimento. O mural foi instalado na Avenida Rodrigues Alves, 455 localizada em um muro próximo à Roda Gigante da cidade.
Confira nosso pacote abaixo: Arte e Historia – Rio de Janeiro 5 dias e 4 noites
A capital do Estado do Rio de Janeiro é abençoada por estar localizada entre as montanhas e o mar. Sua magnífica paisagem inclui baías encantadoras e praias maravilhosas, com ilhas espalhadas por toda a costa. Isso tudo sem perder a agitação de uma cidade grande, com sofisticados restaurantes, shoppings e programações culturais para todos os gostos.
A cidade é um importante pólo de arte e moda, onde trabalhos de artistas de todo o mundo são apresentados em museus e galerias.
Além disso, o Rio de Janeiro possui encantadores e mundialmente conhecidos pontos turísticos como Corcovado, Pão de Açúcar, Arcos da Lapa, Jardim Botânico, Maracanã, Praia de Copacabana e Ipanema entre outros. Para quem gosta da vida noturna o Rio sem dúvida é o lugar certo, com diversas opções que vão desde sofisticadas boates da Zona Sul à charmosos barzinhos na Lapa.
Seja durante o dia ou à noite, o turista logo descobre o porquê do Rio de Janeiro ser chamado de “Cidade Maravilhosa”.
DIA 1 :: Rio de Janeiro – Dia livre
Rio de Janeiro – Dia livreTraslado do aeroporto para seu hotel.
Resto do dia livre
Descanse, dê um passeio na praia, aproveite o pôr do sol nesta bela cidade.
(O horário padrão para check-in é às 15:00)
DIA 2 :: Rio de Janeiro – Dia Explorando a Arte no Rio
Como capital do país por mais de dois séculos, o Rio foi o centro da vida artística no Brasil. Primeiro com arte religiosa em igrejas e conventos e depois com a chegada da Família Real Portuguesa, artistas europeus foram convidados a retratar a terra para outras casas reais. É quando a primeira Escola de Belas Artes é estabelecida no país. Após nossa independência, a realeza brasileira tornou-se patrocinadora das artes, incentivando e comprando obras de artistas nacionais e internacionais. Após o advento da república, um novo movimento nacionalista culminou com a Semana Modernista de 1922, varrendo a nação em um novo estilo de todas as expressões artísticas que influenciam os artistas até hoje. Essa história está presente em várias instituições no Rio, e um dia pode ser dedicado a visitar algumas delas, incluindo passeios com curadoria:
Mosteiro e Igreja de São Bento – Uma das ordens mais antigas do Rio, a Igreja de Montserrat é um bom exemplo de arte religiosa e devoção.
Museu de Arte do Rio (MAR) – Um complexo tanto de uma escola de arte quanto de um museu, o MAR costuma ter exposições paralelas de arte contemporânea e outra focada em um período da história do Rio.
Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) – um dos mais novos centros de arte do Rio, o CRAB concentra-se na arte popular no Brasil, com exposições temporárias que vão do artesanato ao vestuário comemorativo do folclore.
Museu de Arte Moderna (MAM) – A instituição carioca possui o acervo mais abrangente de arte moderna brasileira do país, com 16.000 artigos.
Museu Nacional de Belas Artes – é a instituição que possui a maior e mais importante coleção de arte brasileira do século XIX, com mais de 70 mil itens.
Duração: 8 Horas
– NOTA: É possível a contratação de um guia especializado em arte para este dia. A disponibilidade do guia e o custo extra é verificado pontualmente conforme a solicitação.
Entradas para museus não estão inclusas, deverão ser pagos no local.
Refeições e bebidas não estão inclusas.
DIA 3 :: Rio de Janeiro – Segredos Culturais dos arredores do Rio
Na Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro, fica a Casa de Burle Marx, o mais renomado arquiteto e artista paisagista do Brasil. Este complexo possui uma casa e igreja coloniais, jardins tropicais incríveis, uma estufa e uma área social modernista. Várias peças de arte preciosas, incluindo desenhos de Braque e do arquiteto francês Le Corbusier, cristais nórdicos, cerâmica da região do Vale do Jequitinhonha, santos barrocos, cerâmica indígena e muitas outras criações, incluindo desenhos e imagens do próprio Burle Marx.
Após esta visita, seguiremos para algumas das melhores praias do Rio, onde o mar azul celeste encontra a areia branca e pura. A praia da Prainha está localizada dentro de uma Área de Proteção Ambiental, que garante um cenário paradisíaco. Pararemos aqui para descansar e fazer um piquenique na praia.
Nossa parada final será no Museu Casa do Pontal, que apresenta uma das visões mais completas da arte popular brasileira. Sua coleção é resultado de 40 anos de pesquisa do designer Jacques Van de Beuque e exibe uma grande variedade de obras de mais de 200 artistas de diversas partes do país, criando uma autêntica janela antropológica sobre as raízes da cultura brasileira.
Duração: 10 Hours
– NOTA: É possível a contratação de um guia especializado em arte para este dia. A disponibilidade do guia e o custo extra é verificado pontualmente conforme a solicitação.
Entradas para museus não estão inclusas, deverão ser pagos no local.
Refeições e bebidas não estão inclusas.
DIA 4 :: Rio de Janeiro – Graffiti Tour e Workshop com Artista
O Rio é um local prolífico para grafiteiros, a cidade aprovou uma lei que incentivava os grafiteiros locais a ocupar espaços públicos com sua arte. Neste tour, estaremos acompanhados por um desses artistas e um especialista em grafite. Eles nos guiarão através dos trabalhos de seus colegas em uma das novas áreas mais surpreendentes do Rio, a região portuária renovada. Após o tour, o grupo terá a chance de interagir com esse artista, aprendendo técnicas de grafite.
Duração: 4 Horas
Tarde – Interação com artistas e estudantes
Essa visita pode incluir uma parada para conhecer artistas em seu estúdio no pitoresco bairro de Santa Teresa; e / ou parada na Escola de Artes Visuais do Parque Lage para uma interação com alunos e professores brasileiros.
Duração: 4 Horas
DIA 5 :: Rio de Janeiro – Manhã livre
Hora de curtir a praia ou explorar um pouco mais do Rio, talvez visitando algumas galerias ou centros de arte.
Traslado do hotel ao aeroporto
Melhor época do ano: Dezembro a Março, já que no verão é quando tudo acontece. Apesar do calor intenso todos os ambientes do Rio são refrigerados.
O que levar: roupas leves, roupas de praia, protetor solar, chinelo, sapatos confortáveis, óculos de sol, chapéu
O Rio ganha murais de grafite internacionais e você não pode perder a oportunidade de vê-los e de quebra conhecer a Cidade Maravilhosa. Para mais dicas e informações sobre passeios no Rio de Janeiro, basta clicar no botão abaixo e entrar em contato com um de nossos especialistas.
CUrtiu a dica?
Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!