Anvisa remove restrições de embarque em cruzeiros devido à pandemia de Covid-19
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revogou as restrições impostas durante a pandemia de Covid-19 para o embarque em cruzeiros no Brasil. A decisão vem após uma considerável diminuição no número de casos de Covid-19 no país, e é um sinal positivo para a indústria de cruzeiros, que foi severamente impactada pelas restrições de viagem durante a pandemia.
A Anvisa considerou que, com o avanço da vacinação no Brasil, o risco de surtos de Covid-19 a bordo de navios de cruzeiro diminuiu significativamente. Portanto, concluiu-se que as medidas restritivas anteriores não são mais necessárias. No entanto, a agência ainda aconselha que os passageiros sigam as diretrizes de segurança e saúde, incluindo o uso de máscaras e a manutenção do distanciamento social sempre que possível.
Esta é uma notícia bem-vinda para as empresas de cruzeiros, que estão ansiosas para retomar suas operações completas. No entanto, eles devem continuar tomando medidas para garantir a segurança e a saúde de seus passageiros, incluindo a realização de testes regulares de Covid-19 e a manutenção de protocolos de limpeza e higiene rigorosos.
Os passageiros que planejam embarcar em um cruzeiro também são incentivados a verificar as diretrizes de viagem mais recentes em seus destinos pretendidos, pois as regras e restrições podem variar dependendo do local.
No entanto, a revogação dessas restrições representa um passo importante na recuperação da indústria de cruzeiros no Brasil, que é um importante motor econômico para muitas regiões costeiras do país. É uma boa notícia tanto para os turistas quanto para as comunidades que dependem do turismo de cruzeiros para sustentar suas economias locais.
Confira as ofertas da Costa Cruzeiros e da MSC Cruzeiros.
CUrtiu a dica?
Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!