Confira 2ª edição do ‘Verão #tônoRio’ em Copacabana 2023
O Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da TurisRio, a Secretaria de Estado do Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio lançam uma campanha de promoção do turismo para o Rio de Janeiro: Verão #tônoRio Copacabana 2023 Nesta quinta-feira ( 12 1º) que terá início às 17h no Posto 4, em Copacabana, Zona Sul da cidade.
O governador Claudio Castro (PL) destacou que o turismo, além de ser a missão natural que o Estado tem, é também o meio pelo qual os negócios do Rio de Janeiro podem se desenvolver novamente. Ele destacou ainda que, com o resgate das iniciativas turísticas no Rio de Janeiro, o Estado passa a ter um papel central no cenário nacional.
“Um dos principais pilares para a retomada do crescimento do Rio é justamente o turismo e as iniciativas de atração de turistas em todo o estado. Esse é um dos principais fatores para melhorar a economia do Rio de Janeiro, além de mudar a imagem do Rio como líder e o farol do Brasil para o resto do mundo. O investimento nesse setor está gerando renda e empregos, além de valorizar o cidadão e sua cultura. Os resultados são cada vez mais positivos, incluindo a taxa de ocupação de 98% da capital Véspera de Ano Novo.” foi a celebração de como chefe do estado. Executivo.
Os visitantes poderão visitar pontos turísticos do Rio e também poderão participar de atividades informativas e interativas dentro de um estande digno do Instagram. No evento, o evento também contará com apresentações gratuitas em um palco montado na cobertura da estrutura. O evento estará aberto até 19 de março, de segunda a domingo. O local está localizado próximo à Rua Constante Ramos.
O secretário de Turismo, Gustavo Tutuca (Progressistas), elogiou as conquistas do programa. Afirmou ainda que, depois do sucesso alcançado nas edições anteriores, o secretário de Estado conseguiu actualizar e alargar a quantidade de stand que está à disposição do público em geral.
“O verão #tonoRio é um dos projetos mais empolgantes que já realizamos na Secretaria de Turismo. O sucesso foi tanto que não hesitamos em repeti-lo e até em montar outra edição que será melhor. O estande está maior e mais moderno, e vai trazer turistas que passam por Copacabana para outras regiões do nosso estado. Tenho certeza que muita gente vai se interessar em conhecer outras cidades que são destinos turísticos do interior. Além disso, tem os shows, que geralmente são excelentes”, disse Squirt.
Este Governo do Estado também planejou uma versão itinerante que poderá percorrer cidades litorâneas do interior do Rio de Janeiro. O estande terá design e atividades semelhantes aos desenvolvidos em Copacabana, com exceção das apresentações que serão apresentadas por artistas locais. Os eventos terão início no dia 19 de janeiro em Paraty.
A partir de um levantamento das cidades que atraíram turistas nos meses de verão, a Secretaria de Estado do Turismo selecionou seis cidades para fazer parte da bolsa: Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba, Saquarema, Arraial do Cabo e Cabo Frio.
CUrtiu a dica?
Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!