Conheça a Pedra do Telégrafo
Conheça a Pedra do Telégrafo, ela está localizada no Parque Estadual da Pedra Branca, em Barra de Guaratiba, e tem 354 metros de altura. A pedra serviu de base para um destacamento militar de observação de submarinos durante a Segunda Guerra Mundial e hoje é muito procurada por seus belos mirantes.
Lá de cima é possível avistar as praias selvagens do Rio de Janeiro, como a Praia do Meio, Funda, Grumari, além do Recreio, Barra da Tijuca e Pedra da Gávea. Do outro lado, uma vista magnífica da Restinga da Marambaia e dos manguezais completam o cenário.
Qual é o ponto mais alto da Pedra do Telégrafo?
A Pedra do Telégrafo pode ser encontrada a 354m acima do nível do mar. Oferece uma vista espetacular de muitas praias, incluindo Grumari, Funda e Praia do Meio. Além disso, é possível avistar o Recreio e a Barra da Tijuca, além da Pedra da Gávea.
A Pedra do Telégrafo já foi usada para monitorar submarinos durante a Segunda Guerra Mundial. Está localizado próximo à Reserva da Marambaia, que é uma região administrada pela Marinha do Brasil e também pelo Exército Brasileiro. Por ser uma zona militar, o acesso às suas praias é restrito.
Você pode criar uma ilusão de ótica colocando a ponta da pedra na foto. É como se você estivesse colocando sua vida em risco. O planalto protege a área de qualquer perigo.
Atualmente, o local oferece uma ilusão de ótica adicional. Parece que você pode cair de uma montanha, mas também dá a impressão de estar em um lugar remoto e selvagem.
No entanto, na vida real, haverá uma longa fila de pessoas esperando para tirar uma foto. Isso se deve à popularidade do local.
Você pode subir a ladeira urbana de moto-táxi (R$ 10). Fica a uma curta caminhada do início da trilha.
Barra de Guaratiba também oferece outra trilha que sai da vila e leva às praias selvagens.
CUrtiu a dica?
Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!