Lençóis Maranhenses
Você sabia que a maioria dos turistas que vão para os Lençós Maranhenses são estrangeiros?
Está na hora de mudarmos isso. É um lugar tão singular no planeta, e bem aqui em território nacional.
Quer saber a diferença entre as três cidades que servem de base para visitar esse parque nacional e qual delas se encaixa no seu perfil de viagem?
Anota Ai!
Barreirinhas
Barreirinhas é a cidade com o maior número de hotéis e melhor infraestrutura. Daqui tem tours compartilhados para o parque nacional, no Rio Preguiças, e até voo panorâmico, mas a desvantagem é que as dunas e lagoas ficam há 1h de distância.
Barreirinhas é o lugar para quem tem pouco tempo para explorar os Lençóis e quer maior variedade de hospedagens e preços!
Atins
Atins está localizada nas margens do Parque Nacional, entre o mar e o Rio Preguiças ( Queridinha dos Kite-Surfistas ) com ruas de areia e clima praiano mais rústico e pousadas pequenas.
Atins é para quem tem mais tempo e quer ficar mais próximo da natureza, num ambiente mais relax, em pousadas mais charmosas.
Inclusive, dá pra ir a pé pros Lençóis (Para quem gosta de caminhadas).
Santo Amaro
É a menos visitada das três, com pousadas bem mais simples que em Atins e Barreirinhas, mas a grande vantagem dessa vila é estar na beira dos Lençóis, facilitando quem quer assistir, várias vezes, o sol nascer e se por nas dunas, já que as lagoas estão há uma hora de caminhada do centrinho.
O Rio Grande, que atravessa Santo Amaro, fica cheio de turistas se refrescando depois dos passeios. Aqui é o melhor lugar para quem quer ficar pertinho do parque e só pode viajar para os Lençóis no final da temporada das lagoas, que vai de julho a outubro.
Como as lagoas daqui são muito maiores ( Alguns dizem até Mais Bonitas ) elas demoram mais pra secar e tem umas que não secam nunca.
Agora, se você tem tempo e quer conhecer os Lençóis Maranhenses em toda a sua exuberância, programe para ficar 2 noites em Santo Amaro, uma em Barreirinhas e 3 em Atins. Essa é a viagem perfeita!
Para mais dicas e informações sobre os Lençóis Maranhenses, basta clicar no botão abaixo e entrar em contato com um de nossos especialistas, eles estão sempre prontos para ajuda-lo.
CUrtiu a dica?
Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!