Os 10 Portos de Cruzeiros Mais Legais da América do Sul
Ao longo da temporada de Cruzeiros 2022/2023, haverá embarque e desembarque nos portos de cruzeiros mais legais da América do Sul, confira as dicas de lugares para conhecer em cada um desses portos.
Lista Com Os 10 Portos de Cruzeiros Mais Legais da América do Sul
RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, capital do Estado, tem a sorte de estar situada entre as montanhas e o mar. Seu cenário deslumbrante inclui belas praias e belas baías com inúmeras ilhas espalhadas pelo litoral.
Tudo isso sem perder o apelo duradouro da cidade grande, repleta de elegantes restaurantes, shoppings e atividades culturais que atendem a todos os gostos.
A cidade é um lugar significativo para arte e moda, onde obras de artistas de todo o mundo são exibidas em galerias e museus.
Além disso, o Rio de Janeiro tem lugares deslumbrantes e conhecidos para visitar, como Corcovado, Pão de Açúcar, Arcos da Lapa, Jardim Botânico, Maracanã, Praia de Copacabana e Ipanema, entre outras atrações.
Para os amantes da noite, o Rio é sem dúvida o melhor lugar para se estar, com uma variedade de alternativas que vão desde elegantes embarcações localizadas na Zona Sul até charmosos bares na Lapa.
Não importa a hora do dia ou da noite, o visitante descobre rapidamente o motivo pelo qual o Rio de Janeiro é chamado de “Cidade Maravilhosa”.
Visite: Centro histórico, Cristo Redentor, almoce no Belmonte de Ipanema, Pão de Açúcar
BÚZIOS
Búzios é um dos locais mais procurados e popular da Região dos Lagos.
Foi fundada em uma vila de pescadores que mais tarde foi colonizada por piratas franceses, e mais tarde se tornou um importante ponto de comércio de escravos.
Com mais de 20 praias com uma grande variedade e beleza estonteante, a península é hoje um luxuoso resort que é um ponto de festa pulsante.
Na baixa temporada, Búzios se torna um paraíso para quem aprecia gastronomia, ecologia, arte e um toque de sofisticação.
A história de Búzios como um resort chique começou com a aparição de Brigitte Bardot nos anos 60 e não parou mais e hoje, abriga mais de 100 hotéis e pousadas com uma variedade de orçamentos e gostos.
Bares e restaurantes elegantes levam os hóspedes a uma viagem gourmet pelos pratos brasileiros, japoneses, tailandeses, marroquinos, franceses e italianos.
Há também um mercado repleto de lojas de grife. Búzios é um destino popular para visitantes de todo o mundo, e muitos ficam lá.
Visite: Rua das Pedras, Praia Azeda e Azedinha, Praia Ferradurinha, almoce no La Plage na praia de João Fernandes
SALVADOR
A primeira capital do Brasil e capital do Estado da Bahia reúne o presente e o passado em perfeita harmonia. Em suas ruas e vilas existem centenas de casarões dos séculos 17 e 18 que abrigam de museus a terreiros de candomblé, além de templos católicos que atraem estudiosos do mundo todo.
As melhores praias ficam mais afastadas do centro, mas as barracas de praia e os calçadões garantem movimento e animação.
Se quiser mesmo dar um mergulho no mar, pode passar uma semana na Praia Porto da Barra, e nos fins de semana, no Aleluia. É no verão que a capital baiana ganha ainda mais brilho com festas populares, religiosas e trios elétricos.
A gastronomia é excelente, as receitas típicas misturam ingredientes indígenas, africanos e portugueses e trazem à mesa iguarias como o bobó, a moqueca e o caruru, sempre aromatizados com azeite de dendê.
Visite: Catedral da Sé, Igreja de São Francisco, almoce no Cuco Bistrô, Solar do Unhão
MACEIÓ
A capital do estado de Alagoas, Maceió ocupa uma área de 508 km2 na região litorânea, situada entre a Lagoa de Mundaú e o Oceano Atlântico. É uma cidade totalmente litorânea. Maceió é diferente do resto do estado e da região noroeste por sua beleza estonteante. Possui piscinas naturais de águas claras, praias de areia dourada e enormes florestas que foram criadas pelas fazendas de cana-de-açúcar e coco. Graças às suas belas praias e temperatura média de 28oC, além de uma avançada infraestrutura para o turismo, a cidade se tornou um dos destinos turísticos mais procurados de toda a região Nordeste. O patrimônio cultural é outro ponto forte da cidade, representado principalmente pelo artesanato e pelo folclore, ambos carregados de imaginação, originalidade e elegância, sempre chamando a atenção dos visitantes que os visitam.
Visite: Piscinas Naturais de Pajuçara, Praia de Ponta Verde, almoce no Lopana na praia de Sete Coqueiros
BUENOS AIRES
Visite: Caminito, passear por Palermo, almoce no La Carniceria, caminhe pela 9 de Julho do Obelisco até o Teatro Colon.
MONTEVIDÉU
Montevidéu é uma cidade moldada pelo Rio de la Plata. O centro histórico – Ciudad Vieja – ocupa uma península e preserva muitas construções das primeiras décadas do século passado.
Ao se espalhar para o leste, o rio passa a ser chamado de “mar”, banhando os elegantes bairros praianos de Punta Carretas (onde está localizada a zona hoteleira mais importante), Pocitos, Buceo e, próximo à saída da cidade, Carrasco (onde fica o belo Casino).
Visite: Ciudad Vieja, caminhe pela Rambla, almoce no Mercado del Puerto.
RECIFE
A capital do estado de Pernambuco é conhecida como a “Veneza brasileira” por causa de seus vários canais e inúmeras pontes. É o maior pólo do Nordeste, com vôos regulares para as maiores cidades do Brasil, assim como para Lisboa, Londres e Frankfurt. Oferece cozinha internacional e pratos típicos de peixe da região.
Encontramos, também, água de coco fresca em qualquer lugar da cidade. Assim como João Pessoa e Maceió, Recife possui praia urbana perfeita para banhos. Perto de lá, existe a praia da Piedade e um pouco mais distante, as praias de Tamandaré, São José da Coroa Grande, Maria Farinha e Porto de Galinhas. O sol brilha forte em Recife e as praias são, sem dúvidas, algumas das mais adoráveis do Nordeste.
A herança colonial confere a cidade um acervo cultural incomparável, são igrejas, casarios e museus que guardam a rica história do Estado em dois centros culturais, um holandês no bairro do Recife antigo e o português em Olinda.
Visite: Centro Histórico de Olinda e Mosteiro de São Bento, almoce no Cá-Já, Recife Antigo e praia de Boa Viagem.
ILHA GRANDE
A Ilha Grande, maior ilha localizada na Baía de Angra dos Reis, possui mais de cem praias, sendo um atrativo localizado na Costa Verde. São 187 quilômetros quadrados de beleza, que incluem montanhas, cachoeiras e praias, que ficam a apenas meia hora de barco de Angra dos Reis ou Mangaratiba. A presença da prisão de segurança máxima, encerrada em 1994, conduziu ao seu isolamento durante vários anos.
Além disso, a Ilha Grande mantém seu ar tradicional de vila de pescadores, principalmente devido ao seu acesso apenas por barco, e a conversão da área em Parque Estadual e Reserva Biológica que ajudou a eliminar acampamentos e construções que não estavam em ordem.
As águas cristalinas da Ilha Grande abrigam uma vida marinha diversificada. As trilhas pela mata atlântica são uma ótima forma de descobrir cachoeiras, enseadas e rios com um clima bem natural, facilitado pelo clima descontraído da Vila do Abraão.
É o pitoresco centro da ilha, com bares e restaurantes. Depois, a partir da Vila do Abraão, as trilhas pela mata se abrem para praias e enseadas inexploradas. O lado sul da ilha apresenta mar aberto e águas agitadas, em comparação com o norte e a própria cidade onde as praias são mais calmas.
A outra ponta da ilha é Proveta, que pode ser acessada de barco. Entre as duas está a Proveta, que é a Reserva Biológica da Praia do Sul.
Visite: Praia de Lopes Mendes, Passeio de escuna para Lagoa Azul, Trilha do Aqueduto e Ruínas do Lazareto.
PUNTA DEL ESTE
Punta del Este é o balneário mais popular do Uruguai. No verão, é invadida por argentinos e, ultimamente, também por brasileiros (além dos gaúchos, que visitam o local há décadas). Fica a 120 km de Montevidéu, em via dupla (e com velocidade controlada; leva uma hora e meia do centro, ou uma hora do aeroporto da capital).
O nome significa “Ponta do Leste” e descreve a localização exata do local: no extremo leste do Uruguai. A ponta da península marca a divisão entre o Oceano Atlântico (o mar aberto) e o Rio de la Plata (a baía).
Visite: Monumento Los Dedos na Praia Brava, bate-e-volta em uma vinícola, almoce em um dos restaurantes de frente pro mar de Barra de Maldonado.
ILHABELA
Ilhabela é um santuário de Mata Atlântica na costa de São Paulo. A parte oeste da ilha, virada para o continente concentra a vila, os hotéis e restaurantes.
No lado oeste ficam as praias mais selvagens como Bonete e Castelhanos, sempre lembradas como as mais bonitas, e outras menos conhecidas que são procuradas por quem quer tranquilidade.
Entre as duas costas, trilhas de diferentes dificuldades levam a cachoeiras e mirantes nos morros.
Visite: Praia do Curral, passeio de 4×4 para praia de Castelhanos, banho de cachoeira, caminhar pelo centrinho.
Para mais dicas e informações sobre os portos de cruzeiros mais legais da América do Sul, basta clicar no botão abaixo e entrar em contato com um de nossos especialistas, eles estão sempre a sua disposição.
CUrtiu a dica?
Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!