Ouro Preto – Minas Gerais
A cidade no centro das atenções da Estrada Real é Ouro Preto. Quando a extração do ouro estava no seu auge, a cidade chegou a ser uma das mais populosas das Américas, atraindo não aventureiros em busca de fortuna, mas uma vez estabelecida, viu a formação de uma nova elite mineradora que importava bens de outras colônias e enviava seus filhos para estudar em Portugal.
Pelo seu isolamento, Minas Gerais desenvolveu uma cultura própria na literatura, na música, pintura e escultura. Essa riqueza pode ser vista nos museus, como no do Inconfidente, que conta parte importante da história do Brasil, e nas igrejas como a do Pilar, com talha dourada e afrescos no teto, assim como na curiosa arquitetura da igreja do Rosário e nos trabalhos de Mestre Aleijadinho para a fachada da igreja de São Francisco que tornou o barroco brasileiro tão precioso que o centro histórico é hoje protegido como Patrimônio da Humanidade.
Nossa sugestão para quem visita Ouro Preto é contratar um guia no primeiro dia para fazer um passeio a pé completo pela cidade. Ele vai apontar detalhes que passa despercebido pela maioria dos visitantes.
No dia seguinte, continue explorando sozinha e volte nos lugares que mais gostou. Outro passeio disponível é a visita a Mariana que nos finais de semana é possível ir de Maria Fumaça e voltar no veículo do nosso tour, parando na Mina da Passagem, uma mina de ouro desativada cujo acesso é feito em um carrinho sobre trilhos!
Para mais informações sobre Ouro Preto, basta clicar no botão abaixo para falar com um de nossos especialistas.
CUrtiu a dica?
Siga a Blumar e compartilhe com quem você quer levar para esse paraíso!