Ilha de marajo
A Ilha Marajó possui aproximadamente 50.000 km² e é a maior ilha marítima fluvial do mundo, sendo banhada pelo rio Amazonas a oeste e noroeste, pelo oceano Atlântico ao norte e nordeste e pelo rio Pará a leste, sudeste e sul. Devido sua localização a vegetação é um misto de floresta Amazônia e mata Atlântica. A ilha era originalmente habitada pelos índios marajoaras até o inicio da colonização, e se tornou famosa por sua cerâmica marajoara e pela criação de búfalos.
Ela está dividida em duas regiões quase iguais: A metade oriental da ilha é chamada de região dos campos. É caracterizada por campos baixos com flora do tipo savana, seccionada por faixas de floresta remanescente ao longo dos rios. Uma grande variedade de palmeiras e densos manguezais se estendem ao longo da costa. A metade ocidental da ilha, chamada de região florestal, é coberta por floresta primária.
O acesso à ilha é feito de barco partindo de Belém e a melhor época do ano para visitar é de julho a dezembro, período que chove todo dia, mas em períodos menores, e o calor não é tão intenso.
CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES
OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.
Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.
É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.