Sobre
FERNANDO DE NORONHA
Esta ilha é um pedaço do paraíso no Brasil. A cor azul esverdeada do oceano durante todo o ano tira o fôlego de todos os visitantes desta ilha. Fernando de Noronha foi transformado em Parque Nacional e Área de Proteção Ambiental nos anos 80 e, desde então, o cenário natural da ilha permaneceu praticamente intocado. O acesso só pode ser feito por um avião saindo de Recife ou Natal.
Fernando de Noronha é sem dúvida um dos melhores "destinos marítimos" oferecidos no Brasil. Um paraíso para surfistas e mergulhadores, você pode surfar ótimas ondas durante o verão (de dezembro a fevereiro). Nos outros meses, águas calmas e cristalinas atraem uma grande quantidade de pessoas interessadas em mergulho e snorkeling. Golfinhos são as grandes estrelas, tartarugas são vistas com freqüência e os peixes são variados e coloridos.
A ilha é um destino rústico; você não encontrará resorts com uma infraestrutura enorme, mas pequenas pousadas, algumas mais confortáveis que outras. A grande maioria delas consiste em pousadas de estilo caseiro, pois também não há uma grande infraestrutura urbana. Poucas ruas são pavimentadas e recomenda-se trazer um par de havaianas e sapatos com boa tração para que você possa se molhar sem ter problemas para caminhar pelas trilhas e praias.
Para quem pensa que tudo na ilha é caro, é importante lembrar que a ilha está muito longe do continente (300 km) e não é auto-suficiente. Praticamente tudo chega do continente de barco ou avião, o que aumenta os preços de pousadas e restaurantes. O suprimento de água é fornecido por uma estação de dessalinização da água do mar, que foi totalmente reformada há alguns anos e em breve consistirá em mais de uma estação. O esgoto é tratado inteiramente na ilha e o lixo é descartado no continente
CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES
OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.
Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.
É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.