A Baía das Pedras é um lugar paradisíaco no Pantanal da Nhecolândia, localizado no município de Aquidauana, a 300 Km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Situada às margens da Vazante do Castelo, a Baía das Pedras é uma típica fazenda de 15 mil hectares que conta com uma sede e oferece excelente hospitalidade pantaneira, conforto, encantos naturais, estilo regional e clima aconchegante.
Em função da sua localização há dois únicos acessos a fazenda que podem ser em avião monomotor, o ano inteiro a partir de Campo Grande com duração de 1 hora, ou por terra em veículo 4x4 que só é possível durante o período de seca, que vai de maio a dezembro a partir de Campo Grande com duração de 7 horas em estrada não pavimentada. Lembramos que o peso permitido de bagagem para cada passageiro é de 15kg.
A Pousada hospeda somente até 13 pessoas em suas acomodações, que estão divididas em 03 apartamentos triplos e 02 duplos, todos com banheiro privativo, ar condicionado e ventilador.
O redário, a varanda, a sala de jantar e TV formam as áreas de convívio da casa junto com a cozinha onde são preparadas as comidas típicas da região com a seleção de pratos que representam a riqueza gastronômico e o sabor do Pantanal num tradicional fogão à lenha.
Durante os passeios o hospede terá um contato ainda mais próximo com a beleza do Pantanal, sendo possível observar com facilidade animais como o cervo do Pantanal, veado campeiro e mateiro, capivara, jacaré, macaco bugio, anta, queixada, tucano, tuiuiú, araras azuis, amarelas e vermelhas e mais uma centena de aves. Com sorte, até a onça parda pode ser vista.
A fazenda oferece diversas atividades como a cavalgada com cavalos pantaneiros, uma raça rústica completamente adaptada ao regime das águas e criados na própria fazenda; Canoagem realizada em canoas pantaneiras feitas com a madeira da ximbuva por artesões da cidade de Corumbá; Pesca da piranha realizada na Baía do Guanandy, Baía das Pedras e Vazante do Castelo;
Caminhada nas trilhas que levam os visitantes a lugares especiais como uma área de pouso de araras e outra beirando a Vazante do Castelo, para observação do pôr do sol; focagem de jacaré a noite, em veículo 4x4, para observação de jacarés e outros animais de hábitos noturnos; Safári fotográfico combina duas paixões, a fotografia e a observação de fauna e flora, em passeios pelos campos a bordo de veículo 4x4 e Roda de tereré e prosa uma oportunidade única para conhecer um pouco mais do peão e sua cultura.