SobreFOZ DO IGUAÇU
O Parque Nacional é um Patrimônio da Humanidade totalmente protegido, com um dos últimos pedaços de Mata Atlântica intocada na fronteira oeste do Brasil. Esse parque tem a melhor infraestrutura de visitação de todos no Brasil, permitindo que visitantes cheguem bem perto das Cataratas do Iguaçú, um impressionante conjunto com mais de 200 cachoeiras e quedas de até 80m. Além do parque no lado brasileiro, para ver as cataratas por cima é preciso visitar também o lado argentino, que tem passarelas sobre o rio chegando até a Garganta do Diabo, a maior de todas as quedas.
Principais passeios e atividades
Macuco Safári – é a aventura mais emocionante de Iguaçu! Esse barco estilo flexboat viaja corredeira acima até as cataratas, incluindo uma manobra embaixo dela que dá um banho nos visitantes.
Parque das Aves – no início, a intenção do parque era virar um zoológico de pássaros, mas hoje ele se converteu em um centro de preservação, procriação e estudo de aves da Mata Atlântica. A experiência nos bastidores permite ao visitante conhecer a fundo esse trabalho, alimentar as aves e visitar áreas que não são abertas ao público geral.
Itaipu – A segunda maior hidrelétrica do mundo, maior em geração de energia, é uma maravilha da engenharia. Oferece passeios nas áreas externas e um interno, para os mais curiosos.
Reserva Ecológica do Sebuí
A Reserva Ecológica do Sebuí é uma RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural - localizada dentro da APA de Guaraqueçaba, no litoral do Paraná. É um ótimo exemplo de projeto privado de conservação ambiental sustentável, onde todos os recursos necessários são gerados por meio de atividades de baixo impacto, como ecoturismo e manejo florestal. Mais de 70% da floresta é primária, o que significa que não sofreu alterações significativas ao longo dos anos, portanto, oferece uma diversidade extremamente rica de fauna e flora.
Apenas caminhando por cinco quilômetros de trilhas, os visitantes podem percorrer uma grande parte da reserva em uma rota que vai dos manguezais a beira mar, às áreas montanhosas, passando cachoeiras com piscinas naturais e quatro tipos de vegetação encontrados na Mata Atlântica. Outras atividades incluem passeios de canoa e caiaque pelos rios Sebuí e Velho, que tem águas calmas e cristalinas permitindo ver o leito do rio, visitar as aldeias de pescadores tradicionais e curtir praias desertas. Aproveite para incluir uma visita à Ilha Pinheiro, no vizinho Parque Nacional Superagui, famosa por ser um refúgio do Papagaio da Amazônia, ameaçado de extinção, endêmico da região.
Nossa seleção
Para passar alguns dias aproveitando a reserva, a única opção é hospedar-se em seus suas cabanas de madeira, sendo uma compartilhada para até 12 pessoas, e duas privativas, para casais. O abrigo foi construído com madeira caída local e a estadia inclui quartos com beliches e banheiros (com chuveiro de água quente aquecido por um fogão a lenha tradicional), além de café da manhã, almoço e jantar. A eletricidade é gerada por painéis solares e só há comunicação por rádio.
Ilha do Mel
Localizada na entrada da Baía de Paranaguá, 120km de Curitiba, essa ilha faz parte de um parque estadual, o que garante a preservação da natureza e também limita o número de pessoas que podem visitá-la ao mesmo tempo. Existem duas vilas onde as pousadas de encontram, Nova Brasília e Encantadas, com boas opções de pousadas bem charmosas, restaurantes e bares. Como carros são proibidos na ilha, caminhar ou bicicletas são os meios de locomoção. Os principais atrativos são uma fortaleza do séc. XVIII, o Farol das Conchas, a gruta de Encantadas, trilhas pela Mata Atlântica e, claro, as praias, que podem ser alcançadas a pé ou em passeios de barco.
CONFIRA NOSSAS AVALIAÇÕES
OBRIGADO
PELA VISITA
À BLUMAR
TURISMO.
Ficaríamos gratos se nos
avaliasse no Tripadvisor.
É o maior site do mundo,
ajudando milhões de visitantes
todos os meses a planejar a viagem ideal.